Chateá con Nosotros

Mercado dos Lavradores - StatusFlamingo Rent a Car

Atrações na Ilha da Madeira - Mercado dos Lavradores

Mercado dos Lavradores - Ilha da Madeira - StatusFlamingo Rent a Car

Situado no centro da cidade do Funchal é um dos pontos turísticos da Ilha da Madeira, conta com uma área de 9.600 m2 criado na altura para dar resposta a uma população de 25.000 Habitantes.

 

Inaugurado a 24 de Novembro de 1940 ainda hoje exerce as funções para as quais foi desenhado sendo na sua maioria comercializado, no Mercado dos Lavradores, frutas frescas, vegetais, flores, peixe fresco, carne e vinhos.

 

Interessante característica do mercado dos Lavradores é a tradição do folclore ainda presente nos dias de hoje sendo muito provável que possa encontrar algumas vendedoras vestidas a rigor, com a roupa típica do folclore madeirense cheio de cores vivas e felicidade.

O mercado dos Lavradores apresenta uma arquitectura típica do Estado Novo, na entrada poderá apreciar vários azulejos produzidos pela famosa Fábrica de Loiça de Sacavém, autoria de João Rodrigues onde pode admirar várias temáticas regionais.  

Se está de visita à Ilha da Madeira e lhe conseguimos despertar curiosidade sobre o mercado dos Lavradores aconselhamos que o visite ao sábado de manhã, é o dia com mais tráfego humano onde pode realmente viver a experiência do mercado dos lavradores a 100%, respirando os produtos da madeira no seu pleno.

Se vai precisar de se deslocar durante as suas férias na Ilha da Madeira a StatusFlamingo tem um serviço rent a car disponível para si, a funcionar em toda a Ilha da Madeira, 24h por dia.

Faça já a sua reserva aqui.